cabeceraPT

Cidade

Documento sin título
A cidade de Madrid, cosmopolita e visitada todo o ano, cada vez por mais turistas, continua a ser a cidade aberta que sempre foi e a sua famosa vida noturna não perdeu nem um pouco de vitalidade. Este ar de modernidade contrasta harmoniosamente com a importante parte antiga da cidade e as suas importantes tradições culturais.

Com uma importante rede de transporte que permite viajar a qualquer lugar, e com a melhor e mais exclusiva rede de hotéis. 

Nós queríamos destacar brevemente os pontos da cidade e o essencial em uma visita que não lhes deixará indiferente.

Além da grande oferta cultural que oferece Madrid com os seus museus, monumentos, teatros, concertos, etc., existem muitos cantinhos merecedores de uma visita ou passeio após um dia de trabalho:

ARMERÍA REAL Y PALACIO REAL

Morada desde Carlos III até Alfonso XIII, o Palácio Real de Madrid propõe uma viagem através da história de Espanha. Embora não é habitado pelos Reis atuais, é mesmo a residência oficial dos Reis. 

A Real Armería do Palacio Real é considerada uma das mais importantes coleções do seu género. Ainda hoje conserva armas e armaduras que pertencem aos Reis de Espanha e outros membros da família real desde o século XIII. Por outro lado a galeria de pintura amostra alguns dos tesouros mais importantes do Património Nacional, como por exemplo, La Virgen con el niño de Luis Morales, o retrato de Isabel la Católica de Juan de Flandes e a Salomé con la cabeza del Bautista de Caravaggio. Velázquez, Goya, Federico Madrazo ou Sorolla são outros dos artistas representados.

TEMPLO DE DEBOD

Famoso entre os habitantes locais por ser um bom lugar para contemplar o pôr do sol, este impressionante monumento com mais de dois milênios de história veio do Egito e foi construído pedra a pedra no coração da cidade. O passeio pelos arredores pode ser completado com uma interessante visita ao Templo de Debod.

EL RETIRO -  PALACIO DE CRISTAL

O popular parque do Buen Retiro, joia do patrimônio artístico-natural da cidade e é testemunho da história monárquica, é um emblema de Madrid e é uma visita obrigatória para os turistas. 

Também podemos encontrar dois pavilhões dedicados a fins culturais construídos por Ricardo Velázquez Bosco no final do século XIX: O Palácio de Velázquez e o Palácio de Cristal, dois dos melhores exemplos da arquitetura do ferro de Madrid. O primeiro foi construído para acomodar no ano 1884 uma exposição sobre artesanato de mineração e metalurgia, enquanto o Palácio de Cristal acolheu, três anos mais tarde, uma exposição sobre as Filipinas.

DE CIBELES A LA PUERTA DEL SOL

Não se pode esquecer de passear pelas ruas do centro da cidade, começando na Plaza Cibeles onde poderá  ver a Deusa mais famosa de Madrid, caminhando pela Gran Vía Madrileña, conhecida também como o “Broadway Madrileño” pela multidão de teatros que podem se encontrar ao longo do passeio, desfrute da melhor arquitetura de Madrid com edifícios tão importantes como o Metrópolis, um dos símbolos da capital por se tornar uma cidade moderna e aberta ao mundo durante o primeiro terço do século XX,  continue o seu passeio pela Calle Preciados, para fazer algumas compras e encontrar a famosa Puerta del Sol, onde não deverá esquecer fazer uma fotografia ao lado do famoso “Oso y El Madroño”, a poucos metros poderá desfrutar da amigável atmosfera da Plaza Mayor.

ONDE COMER - DE TAPAS

O melhor para apreciar as tapas de Madrid é se deixar levar pela intuição, e ainda melhor por o cheiro.
Mercado de San Miguel 

Este belo edifício de ferro de 1916 tornou-se a referência dos Delicatessens em Madrid.
Cava Alta, Cava Baja, Plaza Mayor & Sol

Prevalecem as tapas tradicionais, mas também há espaço para a criatividade. O panorama é estendido com a área de La Latina. Você também pode desfrutar de tapas sem sair do hotel. Na verdade, os chefs dos mais importantes hotéis da cidade consideram as tapas  uma maneira de apresentar aos clientes a carta dos seus restaurantes. Além disso, uma tapa pode ser um bom lanche durante uma visita aos grandes museus de Madrid. Por exemplo, nos cafés dos museus do Prado, o Reina Sofia, o Thyssen-Bornemisza, o Caixa Forum ou o Museo del Traje.

O que você não pode perder:

Bacalhau panado, Patatas bravas, Caracóis, Lulas fritas, Huevos rotos e o magnifico vinho de Madrid com denominação de origem.

Cozinha Tradicional

A oferta de restaurantes que oferecem as tapas expostas anteriormente é infinita. Desde locais que, como Malacatín, La bola, La Posada de la Villa, Don Cocido, Casa Carola, La taberna de Buenaventura o La taberna Daniela, tenhem na gastronomia local a sua raison d’être, a outros que, como Lhardy, Jockey, San Mamés o Támara, não se dedicam exclusivamente à cozinha tradicional, ofrecem também uma excelente amostra da cozinha tradicional de Madrid.

O nosso conselho é que se deixe levar entre as ruas, até encontrar um lugar con charme, onde poder desfrutar de uma gastronomia rica em sabor e detalhes.

COMPRAS

Em Madrid você pode encontrar praticamente de tudo. As pessoas vieram a esta cidade em busca do mais específico, sofisticado ou bizarro. A variedade é uma característica do seu comércio: das lojas de mais luxo do bairro de Salamanca, à roupa mais alternativa na Rua Fuencarral. Madrid transcende a moda; seu estilo não pode ser definido. Apresenta-se como a suma de todas as tendências: é uma mistura surpreendente e viva. 

VIDA NOTURNA

A vida noturna desta cidade é conhecida em todo o mundo. Espaços para sair, dançar, rir, falar, flertar... Sair à noite em Madrid é gerar cultura. A noite de Madrid tem todos os tons e cores: os chill outs mais minimalistas, os clubes mais sugestivos, discotecas góticas, e os afterhours mais malucos e a sala de baile mais nostálgica. 

Para mais informações de atividades na cidade, pode visitar a secção Qué hacer do site: http://www.turismomadrid.es/ 
Fonte
http://www.turismomadrid.es | http://www.esmadrid.com